Surfista morre afogado em praia de Santa Catarina

A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu e foi a óbito na areia da praia

Surfista morre afogado em praia de Santa Catarina

DIVULGAÇÃO / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Uma tragédia abalou a comunidade do surfe neste fim de semana, quando um experiente surfista de 42 anos encontrou seu trágico destino nas águas da Praia da Ferrugem, em Garopaba, no Sul de Santa Catarina.

O incidente ocorreu no sábado (20), por volta das 14h, deixando todos consternados diante da perda precoce.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

De acordo com relatos de populares, o surfista teria enfrentado uma possível convulsão ao adentrar o mar em busca das ondas perfeitas. Alertado pela situação de emergência, outro praticante do surfe nas proximidades prontamente se aproximou e conseguiu retirar o homem das águas traiçoeiras.

No entanto, apesar dos esforços desesperados para salvá-lo, o surfista não resistiu e encontrou a morte por afogamento.

A equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada imediatamente e prontamente chegou ao local da ocorrência. Ao se depararem com a vítima inconsciente, os socorristas iniciaram manobras de ressuscitação cardiopulmonar em uma tentativa desesperada de reanimá-lo. Infelizmente, todas as tentativas foram em vão e a tragédia foi inevitável.

Diante da gravidade da situação, foi solicitado o apoio da aeronave-ambulância Arcanjo para prestar assistência médica especializada.

A equipe médica aérea assumiu imediatamente o atendimento de emergência, mas, após avaliação minuciosa, constatou-se o óbito do surfista. A cena do acidente ficou sob os cuidados da Polícia Científica, que dará prosseguimento às investigações e aos procedimentos legais pertinentes.