Reprodução / Objetos apreendidos e Vitor Albino Effting, vítima do assassinato
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Um dos suspeitos de decapitar a cabeça de Vitor Albino Effting, de 34 anos, foi preso nesta terça-feira (4), em Araquari. A ação envolveu pelo menos 30 policiais civis e militares e foi realizada três meses após o início das investigações.
A operação contou com a participação das delegacias de Joinville, Balneário Barra do Sul e São Francisco do Sul, que cumpriram mandados de busca, apreensão e prisão preventiva.
Durante buscas em casas nos bairros Volta Redonda e Jardim das Oliveiras, foram encontradas armas de calibre 38, uma carabina de pressão modificada, um simulacro de arma de fogo, munições variadas, dinheiro em espécie, celulares e drogas.
Além do suspeito preso, outras pessoas estão sendo investigadas por possível envolvimento no crime.
Vitor foi encontrado decapitado em 1º de março, quando funcionários de uma transportadora localizaram uma cabeça humana em frente ao escritório da empresa, ao lado de um posto de combustível, próximo à BR-280, em Araquari, no Norte de Santa Catarina.
De acordo com a Polícia Civil, a morte de Vitor foi ordenada por membros de uma facção criminosa, após ele ter delatado o autor de um furto de notebooks ocorrido em uma empresa no mesmo local onde a cabeça foi encontrada.
No dia 4 de março, cães farejadores ajudaram nas buscas pelos restos mortais, encontrados dez dias depois em uma área de mata. A vítima vivia em situação de rua em Araquari há pouco tempo.