Suspeito de matar e abusar de mulher em Blumenau era vizinho da vítima, diz Polícia Civil

Homem já responde por um crime parecido em Joinville. Fernanda Aline Reinard foi encontrada morta em casa depois de ficar 2 dias sem responder ninguém

Suspeito de matar e abusar de mulher em Blumenau era vizinho da vítima, diz Polícia Civil

Reprodução / redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Novas atualizações sobre o caso de Fernanda Aline Reinard, de 25 anos, morta em Blumenau, foram divulgadas pela Polícia Civil. O corpo dela foi encontrado na última segunda-feira (18), em casa, após a jovem passar dois dias sem responder ninguém. O principal suspeito, preso nesta quinta-feira (21), é o vizinho de Fernanda Aline.

LEIA: Suspeito de assassinar mulher em Blumenau é preso pela polícia

De acordo com o delegado responsável pelo caso, delegado Ronnie Esteves, desde a descoberta do corpo, a Polícia Civil vem coletando imagens e investigando a região em busca de suspeitos. 

Uma câmera de segurança do vizinho, que possui áudio, estaria virada para baixo, o que dificultou inicialmente a identificação do autor do crime. No entanto, a polícia teria conseguido obter imagens externas da rua e reconstituir a rotina de Fernanda no sábado para domingo.

Fernanda teria chegado em casa por volta das 2h da manhã e enviado uma mensagem para alguém às 2h5, provavelmente antes de ir dormir. Às 4h42, a luz da kitnet do vizinho suspeito teria sido acesa. Às 4h49, teria ocorrido um pedido de socorro de Fernanda, que durou cerca de dez minutos até silenciar.

A investigação focou nos moradores das kitnets, sendo Fernanda a única mulher no local. O suspeito, conforme levantado pela Polícia Civil, já responde a um processo por um crime semelhante na cidade de Joinville. 

A análise das câmeras mostrou que ele não teria recebido ninguém em sua kitnet no dia do crime, contrariando seu depoimento inicial, no qual ele teria afirmado que havia saído com uma namorada. O suspeito, segundo a Civil, teria saído por volta das 15h30 e retornado uma hora depois com uma sacola de supermercado.

Além disso, a polícia teria visualizado a TV da vítima na kitnet do suspeito, que ao ser interrogado na delegacia, teria confessado o crime, confirmando os horários delimitados pela investigação. 

Ele teria afirmado que sua intenção inicial era abusar sexualmente de Fernanda. O suspeito teria acessado a kitnet pela janela, atacado a vítima enquanto ela dormia e, após ela desfalecer, teria tido relações sexuais com ela e a matado por estrangulamento. Posteriormente, o homem teria se limpado, levado a TV da vítima e retornado à sua kitnet como se nada tivesse acontecido. 

No dia seguinte, foi flagrado pela polícia na porta da kitnet de Fernanda, bebendo e escutando música com um vizinho.

A Polícia Civil continua a investigação para reunir todas as informações e documentar um inquérito policial, visando responsabilizar o suspeito pelos fatos praticados.


Com informações de Rádio Menina Blumenau.