“Tanta gente preta no cinema”: homem denuncia injúria racial em BC

A vítima acionou a polícia ao ficar surpresa com a fala da senhora, que pediu desculpas, mas acabou presa

“Tanta gente preta no cinema”: homem denuncia injúria racial em BC

Arquivo

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na noite de quarta-feira (28), por volta das 22h22, um homem denuncia ter sido vítima de injúria racial no cinema do Balneário Shopping, localizado na Avenida Santa Catarina, em Balneário Camboriú. O incidente ocorreu quando a vítima e sua amiga foram alvo de comentários racistas por parte de uma senhora presente na sala de cinema.

Segundo o relato do homem à Polícia Militar, após cerca de dez minutos de silêncio, a senhora fez um comentário discriminatório, dizendo: "engraçado que antigamente não tinha tanta gente preta no cinema". Ao ser questionada pela vítima, ela reiterou: "gente preta", olhando e apontando para ele. A vítima, sentindo-se ofendida, acionou os seguranças do shopping e a guarnição da Polícia Militar.

A amiga da vítima, que presenciou o ocorrido, também testemunhou os fatos. A autora do comentário alegou que estava assistindo a um filme de Bob Marley e comentou sobre a presença de pessoas negras no cinema, sem intenção de ofender. Apesar de suas desculpas, a senhora foi presa e conduzida à delegacia de polícia civil para os procedimentos cabíveis.