Tático mata criminoso em confronto no Mocotó, em Florianópolis

Ocorrência foi registrada após os criminosos ameaçarem os policiais com armas de fogo

Tático mata criminoso em confronto no Mocotó, em Florianópolis

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um criminoso foi morto e outro ferido em um confronto com guarnições do Tático no Morro do Mocotó, em Florianópolis, na noite desta segunda-feira (22).

De acordo com o relatório da Polícia Militar, a ocorrência foi registrada quando os policiais, que patrulhavam a área em resposta a disparos de arma de fogo contra as guarnições na parte da manhã, incursionaram no Beco da Dalva e se depararam com dois homens correndo em sua direção, um deles armado com uma pistola.

Apesar das ordens policiais para que o indivíduo armado largasse a arma, ele não teria acatado, levando os oficiais a dispararem para repelir a ameaça.

Os tiros atingiram ambos os suspeitos. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado imediatamente, chegando ao local para prestar os primeiros socorros.

Um dos indivíduos, ainda não identificado e que estava armado com uma pistola Taurus calibre 380, foi constatado morto pelo SAMU. A arma encontrada com o suspeito estava carregada. 

As autoridades também acionaram a Polícia Civil e a Polícia Científica para as providências cabíveis no local do incidente.

Não há informações sobre o atual estado de saúde do outro envolvido.