Reprodução / PMSC
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Na madrugada desta sexta-feira (26/03/2023), a Polícia Militar de Itapema prendeu dois homens suspeitos de praticar roubos a mão armada contra transeuntes nos bairros Tabuleiro e Centro da cidade. Os suspeitos foram identificados como N. da C. S. (16 anos) e P. H. I. (22 anos).
De acordo com a guarnição do Tático 3067, que realizou a prisão, a equipe recebeu informações de pessoas que caminhavam na Avenida Beira Mar, no centro de Itapema, de que dois homens estariam rondando a região e que um deles teria mostrado um revolver. Com base nas informações, a guarnição decidiu aguardar nas proximidades do túnel do bairro Tabuleiro, momento em que visualizaram uma motocicleta com dois ocupantes transitando com o farol apagado.
Ao se aproximar, a equipe da Polícia Militar constatou que a motocicleta era a mesma que havia sido utilizada em outros roubos na cidade, e que os suspeitos poderiam estar a caminho de cometer mais um crime. Foi então que a dupla tentou fugir pela avenida central de Itapema, mas acabou sofrendo um acidente na altura do mercado Koch, na avenida Governador Celso Ramos.
O condutor da motocicleta, P. H. I., perdeu o controle da moto e caiu ao solo, sofrendo várias lesões. Já o caroneiro, N. da C. S., estava com um revolver calibre 38 municiado com seis munições em sua cintura. Ambos os suspeitos foram detidos após reagirem à prisão e resistirem à ação da polícia.
Durante a revista, a equipe da Polícia Militar encontrou três aparelhos celulares de procedência duvidosa na residência de N. da C. S. Segundo os suspeitos, eles quebraram os celulares momentos antes da abordagem, prática comum entre criminosos para dificultar a coleta de provas pela polícia.
Os suspeitos foram apresentados no Instituto Geral de Perícias de Balneário Camboriú e posteriormente na Delegacia de Polícia Civil. Além dos celulares, a polícia apreendeu a motocicleta utilizada na fuga, que provavelmente foi utilizada em outros roubos na cidade. A prisão dos suspeitos é resultado do trabalho incansável da Polícia Militar para combater a criminalidade e garantir a segurança da população.