Temporal deixa rastro de destruição em BC e São João Batista

Cidades estão enfrentando fortes chuvas, resultando em alagamentos significativos e danos materiais

Temporal deixa rastro de destruição em BC e São João Batista

São João Batista e Balneário Camboriú | Imagem: reprodução/ Visor Notícias/ Super 99,9 FM

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã de terça-feira (14), as cidades de Balneário Camboriú e São João Batista, estão enfrentando fortes chuvas, resultando em alagamentos significativos e danos materiais.

Alguns pontos de Itapema e Major Gercino já registram alagamento. Um deles é a Rua 294, na Meia Praia.

A Prefeitura e a Defesa Civil de Balneário Camboriú emitiram um boletim às 9h30, relatando ruas alagadas e vias interditadas, enquanto São João Batista registrou destelhamentos e quedas de árvores, com intervenção do Corpo de Bombeiros para limpeza e remoção de obstáculos na Rodovia SC-108.

Em Balneário Camboriú, o acumulado de chuvas atingiu 34.64 mm nas últimas 24 horas, causando a interdição de importantes avenidas como Santa Catarina, Alvin Bauer, Panorâmica e Rua Síria.

O nível do Rio Camboriú foi monitorado, atingindo 1,62 metros, mas permanecendo dentro de seu leito. A Defesa Civil do Estado prevê uma diminuição na intensidade das chuvas para a tarde, com expectativa de que as águas comecem a escoar das ruas.

Por outro lado, em São João Batista, os estragos incluíram destelhamentos e quedas de árvores e cercas em residências, afetando também a rede elétrica. O tráfego de veículos ficou comprometido em alguns trechos, especialmente na SC-108, onde equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas por volta das 8h20 para ações de limpeza e corte de árvores.

Residentes de áreas de risco, especialmente nas proximidades de encostas e regiões ribeirinhas, foram instruídos a manter contato com a Defesa Civil através do número 199 em situações de emergência. A Prefeitura disponibilizou outros canais de emergência, incluindo 190 para a Polícia Militar, 193 para o Corpo de Bombeiros, 156 para o Resgate Social e 199 para a Defesa Civil, Guarda Municipal e Agentes de Trânsito.