Tentativa de atentado em escola de SP termina com autor rendido pelos pais de alunos

Prefeitura suspende aulas após jovem de 19 anos entrar em escola com três facas, em SP

Tentativa de atentado em escola de SP termina com autor rendido pelos pais de alunos

Reprodução / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Prefeitura de Morungaba suspendeu as aulas de toda a rede municipal de ensino após um homem, de 19 anos, invadir uma escola na manhã desta quarta-feira (12) com três facas. Segundo a Administração, o agressor se misturou aos alunos e pais e entrou no pátio da escola, correndo atrás de estudantes com uma faca. Apesar do susto, nenhuma criança ou funcionário ficou ferido. Pais dos alunos conseguiram render o invasor.

A tentativa de ataque aconteceu na EMEF Prof. Irineu Tobias, localizada no bairro São Benedito. Segundo a Prefeitura, pais que estavam próximo à entrada da escola e perceberam a agitação das crianças e foram ver o que estava ocorrendo e acabaram contendo o indivíduo à força.

“A Polícia Militar foi chamada e chegou poucos minutos após a contenção do rapaz e o deteve. Nenhuma criança foi atacada ou ferida pelo rapaz, porém três crianças se feriram levemente devido a quedas ao correr para tentar se proteger. As motivações do invasor ainda estão sendo apuradas”, informou a Administração.

Segundo a polícia, o homem foi detido com três facas e levado para a delegacia da cidade. A equipe foi acionada para atender a ocorrência por volta de 6h55.

Em nota, a Prefeitura informou que as aulas na rede municipal seguem suspensas “até que seja reforçada a segurança de todas as unidades escolares” e afirmou que o prefeito Marco Antonio de Oliveira (PSD) vai se reunir com os responsáveis pelo policiamento e diretores das escolas municipais, da escola estadual e particulares para buscar alternativas a fim de melhorar a segurança no acesso dos estudantes.

“O prefeito Marquinho solicita aos pais de crianças e jovens que estejam atentos aos seus filhos quanto ao conteúdo acessado nas redes sociais da internet”, completou a Administração.