Reprodução / PCSC
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
A Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Polícia da Comarca de Tijucas, com apoio de unidades vinculadas a Diretoria de Polícia do Litoral - DPOL, Diretoria Estadual de Investigação Criminal - DEIC, Diretoria de Polícia da Grande Florianópolis – DPGF e Coordenadoria de Operações com Cães - COPC, deflagrou nesta quinta-feira (23) a Operação Ádvena.
Na ocasião, mais de 100 policiais civis foram mobilizados para cumprir 28 (vinte e oito) mandados de busca e apreensão e 4 mandados de prisão. As diligências foram realizadas nos municípios de Tijucas, Canelinha, Balneário Camboriú, Camboriú e Itapema. Durante cumprimento das ordens judiciais ainda foram realizadas duas prisões em flagrante por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo.
As ordens judiciais estão atreladas a duas investigações distintas: uma vinculada ao tráfico de drogas no bairro Areias – "Sem Terra", e outra decorrente da prática de lavagem de dinheiro cujo principal suspeito reside no município de Canelinha.
Em relação a lavagem de capitais foi identificado que os investigados – com histórico de tráfico de drogas, realizavam movimentação financeira desproporcional aos ganhos auferidos, constituíram pessoas jurídicas de fachada, bem como utilizaram “laranjas” para aquisição de bens de luxo. Desse modo, a decisão judicial também contemplou sequestro de ativos financeiros no limite de 5 milhões de reais, bem como o bloqueio de imóveis e veículos.
Os trabalhos de investigação estão sendo conduzidos em conjunto com Delegacia de Investigação à Lavagem de Dinheiro (DLAV), unidade especializada da Diretoria Estadual de Investigações Criminais (DEIC).