TIJUCAS: Obras impedem alagamentos em pontos críticos da cidade

Sete meses após as devastadoras chuvas de dezembro de 2022, a administração municipal mostra os resultados de um extenso trabalho de limpeza e drenagem

TIJUCAS: Obras impedem alagamentos em pontos críticos da cidade

Chuvas do dia Dia 1º de dezembro de 2022/ Imagem: ASCOM de Tijucas

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Nesta quarta-feira (12), sete meses após as intensas chuvas de dezembro de 2022 que assolaram Tijucas, em Santa Catarina, a Secretaria de Obras, Transportes e Serviços Públicos da cidade relata notável progresso nas ações preventivas de inundações.

A Rua Nilo de Oliveira, no bairro XV de Novembro, uma das áreas mais atingidas, conforme o município apresenta condições muito diferentes.

Desde a temporada de chuvas de 2022, a administração municipal realizou várias operações de limpeza de valas e bueiros, além de obras de drenagem.

O resultado desses esforços pode ser claramente observado com a ausência de acúmulo de água nas vias públicas durante o atual período de chuvas, que começou no domingo (9). A Defesa Civil Municipal confirmou que não recebeu nenhum chamado ou notificação de incidentes relacionados às recentes chuvas no estado de Santa Catarina.

O município listou as seguintes ações realizadas:

  • Limpeza de valas em todos os bairros de Areias, Praça, Joáia, Santa Luzia, Centro, Universitário, Terra Nova, Campo Novo, Oliveira, Itinga e Timbé.
  • Limpeza de 650 bocas de lobo.
  • 260 horas de trabalho com caminhão hidrojato para limpeza de tubulações.
  • Obras de drenagem no Loteamento Feller, Loteamento Coroado e na Rua Nilo Oliveira.

Estas medidas de prevenção e remediação mostram o compromisso da administração de Tijucas em proteger sua população e infraestrutura contra os impactos das chuvas intensas.