TIJUCAS: Pedófilo sai da cadeia e estupra enteada com deficiência mental

Suspeito, já condenado anteriormente pelo mesmo crime, também é investigado por possível abuso de sobrinha

TIJUCAS: Pedófilo sai da cadeia e estupra enteada com deficiência mental

Reprodução / PC

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A cidade de Tijucas foi palco de uma prisão alarmante nesta quinta-feira, 16 de março de 2023. 

Em uma ação conjunta entre a Polícia Militar e a Polícia Civil, D.S.D., um homem com histórico de crimes sexuais, foi preso sob a acusação de estupro de uma menor de 14 anos portadora de deficiência mental.

O Major Eduardo, da Polícia Militar de Tijucas, auxiliou inicialmente o Conselho Tutelar no registro do fato criminoso. 

Em seguida, o Ministério Público representou pela prisão do acusado. A operação, realizada pela Polícia Civil da comarca de Tijucas, contou com a presença do Delegado Alison Rocha e dos policiais G e M para cumprir o mandado de prisão.

A vítima, enteada do suspeito, tem apenas 14 anos e é deficiente mental. D.S.D. já havia sido condenado pelo mesmo crime contra outra vítima no passado, cumprindo oito anos de prisão antes de ser posto em liberdade.

Além disso, o acusado enfrenta outro inquérito policial em curso por supostamente ter abusado de sua sobrinha. 

Após ser detido, D.S.D. foi levado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para realizar exame de corpo de delito e, em seguida, encaminhado ao presídio regional de Tijucas.

O caso chocou a população e reforça a necessidade de maior atenção às questões de proteção às crianças e adolescentes, principalmente aqueles com deficiências mentais, que são ainda mais vulneráveis a situações de abuso e violência.