Tiroteio durante festa de igreja no Vale do Itajaí termina com dois mortos

Ocorrência foi registrada após discussão entre dois sujeitos. A motivação por trás do tiroteio ainda não foi revelada

Tiroteio durante festa de igreja no Vale do Itajaí termina com dois mortos

Reprodução/ O município

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Nesta segunda-feira (15), foi confirmada a morte de dois homens, Josiel Bezerra, de 35 anos, e Juliano Martins, de 36, após um tiroteio que ocorreu durante uma festa da igreja no bairro Bela Vista, em Ituporanga, no Vale do Itajaí. O incidente ocorreu no final da tarde de domingo (14), e, apesar do socorro imediato, ambos morreram devido aos ferimentos causados pelos disparos.

A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros Militar, que estiveram presentes no local, relataram que as vítimas foram rapidamente transportadas para o Hospital Bom Jesus, mas não resistiram aos ferimentos.

Josiel, também conhecido como Cabeça, será velado na Capela Mortuária de Bela Vista a partir das 12h30 desta segunda-feira. Já o velório de Juliano, apelidado de Nego, acontecerá no salão da Igreja Católica de Alto Rio das Pedras, em Ituporanga, a partir das 13h.

Testemunhas no local relataram que Josiel foi atingido por um disparo de revólver calibre .38 de Juliano. Depois dos tiros, Juliano tentou fugir, mas foi perseguido por um policial militar que estava de folga.

O agente teria exigido que Juliano largasse a arma e se rendesse, mas sem sucesso. Em seguida, conforme relato, Juliano disparou contra o policial, que revidou e acertou Juliano com dois tiros.

Quando a polícia chegou ao local, houve confusão entre os presentes na igreja. Segundo a PM, os frequentadores estavam indignados com a morte de Josiel, que ocorreu dentro do salão. Além disso, tentaram se aproximar de Juliano, ferido pelo policial, com intenção de linchá-lo.

TiroDiante dos acontecimentos, a Polícia Civil e a Polícia Científica foram acionadas para investigação. O policial militar que estava de folga foi encaminhado ao quartel da PM para esclarecimentos e posteriormente liberado. A motivação por trás do tiroteio ainda não foi revelada.