Trabalhador morre após escada encostar em cabos energizados

Ele chegou a ser socorrido mas não resistiu

Trabalhador morre após escada encostar em cabos energizados

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Ricardo Camargo, 42 anos, morador de São Miguel do Oeste, faleceu nesta quarta-feira (5) após sofrer um choque elétrico enquanto trabalhava na linha Pitangueira, no interior de Tunápolis, região Oeste de Santa Catarina.

A fatalidade ocorreu quando a escada que Ricardo utilizava para acessar uma área elevada entrou em contato com cabos energizados.

Colegas de trabalho, que estavam com Ricardo no momento do acidente, tentaram prestar socorro ao perceberem o incidente. Eles conduziram o homem, que já se encontrava inconsciente e em parada cardiorrespiratória, até o hospital mais próximo.

O Corpo de Bombeiros foi acionado e encontrou os colegas de Ricardo a caminho do hospital. Os socorristas realizaram manobras de ressuscitação cardiopulmonar durante o trajeto e após a chegada à unidade de saúde. Apesar dos esforços contínuos que duraram aproximadamente 40 minutos, o médico plantonista do Hospital de Tunápolis declarou o óbito de Ricardo ainda no fim da manhã.

As circunstâncias exatas do acidente estão sob investigação, e a comunidade local está abalada com a perda. Informações sobre o velório de Ricardo Camargo ainda não foram divulgadas.