Trabalhadores são atacados por enxame de abelhas em Brusque

Um deles ficou gravemente ferido e precisou ser transportado ao hospital. Ocorrência foi registrada na tarde desta sexta-feira (8)

Trabalhadores são atacados por enxame de abelhas em Brusque

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na tarde desta sexta-feira (8), por volta das 13h30, três trabalhadores sofreram um ataque de abelhas enquanto realizavam serviços de roçada em um condomínio na rua Daniel Imhof. O Corpo de Bombeiros foi imediatamente acionado para prestar socorro e atender à situação.

De acordo com a ocorrência, em meio ao ataque, os trabalhadores abandonaram suas ferramentas, vestimentas e celulares, buscando refúgio longe do enxame. O trio estava em trabalho no condomínio quando, inadvertidamente, irritou um ninho de abelhas, resultando no ataque.

Os profissionais de resgate priorizaram o atendimento ao homem que sofreu o maior número de picadas. Equipados com trajes de apicultor e luvas, a equipe de bombeiros também conseguiu recuperar os pertences dos trabalhadores, que estavam espalhados entre a rua e o mato.

O homem mais gravemente ferido, de 39 anos, foi transportado ao Hospital Azambuja para receber tratamento adequado às múltiplas picadas. Os outros dois trabalhadores, de 25 e 58 anos, foram conduzidos a um local seguro, longe das abelhas.

Em casos de ataques de abelhas, recomenda-se:

  • Afastar-se imediatamente do local para evitar mais picadas.
  • Não fazer movimentos bruscos ou barulhos altos.
  • Procurar atendimento médico se houver múltiplas picadas ou se a pessoa for alérgica.
  • Evitar remover o ferrão com pinças ou dedos, para não liberar mais veneno. Em vez disso, raspar levemente a pele com a unha ou um cartão.
  • Manter a área da picada limpa e evitar coçar para prevenir infecções.