Traficantes tentaram matar comerciante de Bombinhas que reclamou da “biqueira”

Polícia Civil Realiza Operação de Busca e Apreensão após Tentativa de Homicídio em Bombinhas

Traficantes tentaram matar comerciante de Bombinhas que reclamou da “biqueira”

Reprodução / PC

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

BOMBINHAS - A Delegacia de Polícia de Bombinhas, sob a tutela da Polícia Civil, realizou na última quinta-feira (29/06) uma série de mandados de busca e apreensão. A operação está vinculada a uma investigação de tentativa de homicídio no bairro de Mariscal, onde disparos de arma de fogo foram efetuados.

Segundo relatórios policiais, o episódio ocorreu no dia 22 de junho. O dono de um estabelecimento comercial local, perturbado pelo tráfico de drogas que ocorria em frente ao seu estabelecimento, decidiu confrontar os supostos traficantes. 

Dirigindo-se até a casa dos suspeitos, localizada na quadra adjacente, foi confrontado com um dos indivíduos armado. Em reação ao perigo, a vítima fugiu em seu veículo, sendo alvo de aproximadamente cinco tiros. O ataque resultou em danos ao carro e a uma casa do outro lado da rua.

Reconhecendo o caso como uma tentativa de homicídio, a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva do suposto autor, um jovem de 19 anos.

Entretanto, o Poder Judiciário optou por não aprovar o pedido de prisão, concedendo ao suspeito o direito de responder em liberdade. No entanto, foi determinado o afastamento do jovem de sua residência e a monitoração através de uma tornozeleira eletrônica.

Os mandados de busca e apreensão, deferidos pela justiça, foram executados nas residências dos suspeitos em Mariscal e Zimbros. Durante a operação, resquícios de maconha e outros objetos, que serão periciados, foram apreendidos para auxiliar na investigação dos crimes, incluindo o tráfico de drogas. Além disso, munições de calibre .38 já haviam sido apreendidas na casa do suspeito no dia do incidente.

A Polícia Civil tem agora um prazo de 30 dias para concluir o inquérito e remeter ao Ministério Público, onde o suspeito terá de responder à ação penal.