Tragédia abala o esporte: lenda do vôlei brasileiro, Walewska de Oliveira, morre aos 43 anos

A ex-central da seleção brasileira, medalhista olímpica, foi encontrada sem vida em São Paulo, e a causa de sua morte está sob investigação

Tragédia abala o esporte: lenda do vôlei brasileiro, Walewska de Oliveira, morre aos 43 anos

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na noite desta quinta-feira (21), a ex-jogadora de vôlei e medalhista olímpica, Walewska de Oliveira, foi encontrada morta aos 43 anos, em São Paulo, aparentemente após uma queda do 17º andar do prédio em que residia no bairro da Bela Vista.

A polícia, que inicialmente registrou o caso como "morte suspeita", continua a investigar as circunstâncias envolvendo o incidente, analisando as imagens de câmeras de segurança do prédio e coletando depoimentos de testemunhas.

Walewska, carinhosamente conhecida como "Wal", é lembrada por sua trajetória vitoriosa e impactante no vôlei brasileiro, com destaque para a conquista da medalha de ouro nas Olimpíadas de Pequim 2008. Além disso, ela contribuiu para o bronze em Sidney 2000 e para a quarta colocação em Atenas 2004. Sua carreira também foi marcada pelo ouro nos Jogos Pan-Americanos de 1999 e por atuações memoráveis em clubes renomados do país, como Minas, Osasco e Praia Clube, onde finalizou sua carreira no Sul-Americano de Clubes em 2022. Recentemente, Wal compartilhou sua trajetória inspiradora no livro “Em Outras Redes”.

O impacto de sua partida foi sentido profundamente no mundo do vôlei, e diversas personalidades do esporte, como Sheilla e Fabi, expressaram seus sentimentos e homenagens nas redes sociais, reconhecendo o legado inestimável de Wal para o vôlei nacional. A notícia da perda precoce desta estrela reverbera não apenas no esporte, mas em todo o país, que lamenta a partida de uma de suas atletas mais emblemáticas e inspiradoras.