URGENTE: Aluno armado com machadinha ataca crianças em escola do Ceará

Mais um covarde ataque é registrado em escolas do Brasil, enquanto o Governo Federal segue inerte, sem nenhuma ação concreta em prol à segurança das crianças

URGENTE: Aluno armado com machadinha ataca crianças em escola do Ceará

Reprodução / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um estudante do 9º ano da Escola Municipal Isaac de Alcântara, em Farias Brito, no Ceará, atacou duas alunas de apenas 9 anos com uma machadinha, na manhã desta quarta-feira (12). O jovem invadiu a sala de aula da quarta série, onde as crianças estavam, por motivos ainda desconhecidos.

As vítimas foram atendidas e socorridas rapidamente, sendo uma delas levada ao Hospital Santo Antonio de Barbalha com uma lesão profunda na região frontal e a outra com ferimentos superficiais na cabeça. A prefeitura do município informou que está prestando apoio às crianças e às famílias das vítimas, oferecendo acompanhamento médico e psicológico.

O adolescente de 13 anos, que praticou o ataque, foi apreendido pela Polícia Militar do Ceará. A Secretaria de Segurança Pública do estado iniciou uma operação contra ameaças a escolas e já realizou a condução de seis suspeitos.

A escola adotou medidas disciplinares cabíveis para o aluno agressor e a administração municipal está tomando todas as medidas necessárias para apurar o caso. Em nota, a prefeitura de Farias Brito lamentou o ocorrido e manifestou solidariedade às famílias das vítimas, reiterando o compromisso com a segurança dos alunos e a transparência nas investigações.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A prefeitura de Farias Brito vem a público esclarecer o incidente ocorrido na Escola Municipal Isaac de Alcântara Costa, localizada na zona rural do município, envolvendo um aluno do 9º ano que entrou na sala do 4º ano e atingiu duas alunas dentro da escola.

Lamentamos profundamente o ocorrido e nos solidarizamos com as famílias das vítimas. A administração municipal está tomando todas as medidas necessárias para apurar o caso.

A escola adotou imediatamente as medidas disciplinares cabíveis para o aluno agressor, e também está prestando assistência aos envolvidos, oferecendo acompanhamento psicológico e médico para as vítima e para a família.

Ressaltamos que a segurança dos alunos é uma prioridade para a administração municipal e que estamos trabalhando para garantir que todas as escolas municipais tenham um ambiente seguro e acolhedor para os estudantes.

Reiteramos nosso compromisso com a transparência e a responsabilidade, mantendo a população informada sobre as investigações e providências tomadas.

Atenciosamente,

Ascom de Farias Brito.