URGENTE: Ataque em Florianópolis deixa um morto e outro baleado

Crime pode estar relacionado a disputa entre facções criminosas

URGENTE: Ataque em Florianópolis deixa um morto e outro baleado

Reprodução / JR

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

No bairro Rio Vermelho, em Florianópolis, um incidente violento resultou na morte de Édipo Adair Lemes de Oliveira e deixou outro indivíduo gravemente ferido. Caso foi registrado na noite deste domingo.

Oliveira, que havia chegado a Florianópolis dois dias antes do ocorrido, estava sob prisão domiciliar e originário de Erechim, no Rio Grande do Sul.

O evento desencadeou-se quando, após um tiroteio, Oliveira, baleado, adentrou o terreno de uma residência local, buscando refúgio. A proprietária do terreno, assustada com a situação, prontamente acionou as autoridades policiais. Apesar dos esforços de socorro, Oliveira faleceu no local.

A segunda vítima, ferida durante o mesmo incidente, foi encaminhada a um hospital, onde permanece em estado grave. O incidente ocorreu próximo ao mercado Supernorte, localizado na Servidão Caminho das Orquídeas.

O histórico criminal de Oliveira inclui várias passagens pela polícia, detalhadas em registros que datam de 2014 a 2023. 

Esses registros incluem acusações como posse ilegal de arma de fogo, disparos de arma de fogo, ameaças, lesão corporal, roubo, furto qualificado, e outros. 

A investigação atual visa esclarecer as circunstâncias do tiroteio, identificar os responsáveis e entender a conexão de Oliveira com os eventos que levaram à sua morte e ao ferimento do outro indivíduo.