URGENTE: Mais uma cratera ameaça se abrir na BR-470

Interdição temporária e preocupação com a segurança dos motoristas na altura do Km 90,5, em Ascurra

URGENTE: Mais uma cratera ameaça se abrir na BR-470

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Mais uma cratera ameaça se abrir na BR-470, desta vez no município de Ascurra, gerando preocupação e medidas preventivas na manhã desta quarta-feira (14). 

LEIA: Cratera gigante ‘engole’ pista e carro com casal dentro na BR-470, em Rio do Sul

Por volta das 8h, a passagem de veículos foi temporariamente bloqueada pelos bombeiros voluntários da cidade na altura do Km 90,5, próximo à empresa Transpoli, devido a rachaduras e afundamentos observados na pista. A interdição, que durou cerca de uma hora, afetou ambos os sentidos da rodovia.

A reabertura do tráfego foi autorizada pela empresa contratada pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) para realizar obras de drenagem no local. O DNIT, por sua vez, enviou uma equipe para avaliar a extensão dos danos e determinar as medidas necessárias para garantir a segurança dos usuários da rodovia.

Imagens divulgadas mostram as rachaduras que atravessam a pista, indicando um possível comprometimento da estrutura. Segundo os bombeiros, uma empreiteira já está trabalhando na região desde a semana passada para a implantação de galerias pluviais, visando mitigar o problema.

Durante o bloqueio, veículos leves conseguiram desviar pela Rua Indaial, no bairro Estação, dentro de Ascurra, enquanto caminhões não tiveram opções de rotas alternativas disponíveis. As autoridades locais continuam monitorando a situação e orientam os motoristas a permanecerem atentos a possíveis novas interdições ou orientações.

 ATUALIZAÇÃO:

⚠️Atualização 08h40 - PRF informa:

Neste momento o fluxo no km 90 da BR-470 em Ascurra está fluindo no esquema pare/siga. 

Engenheiros do DNIT estão avaliando a gravidade dos problemas no asfalto e ainda vão decidir pela interdição total da pista ou não.