URGENTE: Mais uma excursão cai em golpe, em pousada de Itapema

Grupo de 40 pessoas veio de Palmital e, chegando à localidade, encontrou a pousada inacabada e abandonada

URGENTE: Mais uma excursão cai em golpe, em pousada de Itapema

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um novo caso de golpe imobiliário atingiu um grupo de 40 pessoas de Palmital, que viajaram para Itapema com a expectativa de se hospedarem em uma pousada. Ao chegarem no destino, na manhã deste sábado (20), encontraram o imóvel abandonado e inacabado, sem condições de hospedagem. 

Esse incidente segue um padrão semelhante ao golpe sofrido por turistas gaúchos no final de dezembro de 2023, quando um grupo de 68 pessoas foi enganado ao alugar uma pousada ainda em construção, perdendo R$ 33,9 mil.

A Polícia Civil de Santa Catarina iniciou uma investigação sobre o caso de dezembro. Até o momento, vítimas e testemunhas estão sendo ouvidas, e documentos relevantes para a apuração estão sendo coletados. 

Entre as recomendações para prevenir tais fraudes, o delegado aconselha a busca por imobiliárias e corretores de imóveis credenciados, evitando anúncios aleatórios em redes sociais e dando preferência a sites e aplicativos confiáveis, em vez de recorrer a links de publicidade.

No caso dos turistas gaúchos, o contrato de locação previa uma estadia entre 28 de dezembro e 1º de janeiro. A filha dos organizadores da excursão, Laís Leichtweis, relatou que, antes da viagem, a proprietária assegurou que apenas dois banheiros sociais estariam inacabados. Contudo, ao chegarem ao local, o grupo se deparou com uma estrutura inacabada, incluindo paredes sem reboco e camas empilhadas entre materiais de construção.

A Polícia Civil continua investigando os os casos para identificar e responsabilizar os envolvidos nos golpes.

Maiores informações sobre o caso deste sábado serão divulgadas em breve.