URGENTE: Tático entra em confronto com traficantes em Tijucas

Ocorrência está em andamento neste momento em Tijucas

URGENTE: Tático entra em confronto com traficantes em Tijucas

Reprodução / Arquivo JR

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Polícia Militar deflagra neste momento uma grande operação na localidade do Jardim Progresso, popularmente conhecida no meio policial como "Sem Terra", em Tijucas. 

Moradores relatam a presença de diversas viaturas e uma intensa troca de tiros. Melhores detalhes serão divulgados em instantes. O Tenente Coronel Eder Jaciel retornou de férias nesta quarta-feira e a primeira ação da PM foi justamente no Jardim Progresso. 

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado! 

Em 2016, Tijucas teve a maior operação policial de sua história. Mais de 200 militares invadiram o Jardim Progresso, um dos bairros considerados, à época, como um dos mais perigosos de Santa Catarina.

A criminalidade era tanta que em 2014 Tijucas foi considerado a 4ª cidade mais violenta de SC. Bandidos fortemente armados, população expulsa de suas residências, tráfico de drogas em plena luz do dia, no meio da rua.

Passados vários anos após operações que desmantelaram o tráfico no Jardim Progresso, em Tijucas, a Polícia Militar acredita que meliantes em saída temporária e outros também beneficiados com liberdade condicional após atingirem o tempo mínimo de prisão estipulado em suas condenações estejam tentando, agora, retomar o controle do crime organizado na localidade.

Segundo Eder Jaciel, comandante do Batalhão de Itapema, que também foi responsável há anos atrás pelas operações no então conhecido “Sem Terra”, as ações de inteligência seguem mobilizadas para coibir o crime organizado na região.

“A PM sempre fica atenta ao bairro considerando o histórico passado de grande volumes de tráfico de drogas e a gente está preocupado, evidentemente, para que não ocorra o que acontecia no passado. Os traficantes estão atuando no mesmo “modus operandi” de antigamente, com armas no meio da rua, sem nenhum pudor”, detalha o comandante.