Vazamento de gás provoca a evacuação de creche com mais de 120 alunos e professores em SC

O vazamento ocorreu na manhã desta terça-feira (11)

Vazamento de gás provoca a evacuação de creche com mais de 120 alunos e professores em SC

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em um episódio alarmante, uma creche localizada em São Bento do Sul, no Planalto Norte de Santa Catarina, teve que ser rapidamente evacuada e interditada devido a um vazamento de gás de cozinha. A comunidade escolar e os moradores vizinhos ao Centro de Educação Infantil Municipal, situado na rua Pedro Fleischmann, no bairro Oxford, foram tomados por susto e preocupação.

O vazamento ocorreu pouco antes das 10h desta terça-feira, 11 de julho, e mobilizou equipes do Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e o Serviço de Segurança Contra Incêndios locais.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Conforme relatado pelos bombeiros, foi solicitado aos responsáveis pela creche que identificassem os locais de risco para uma avaliação minuciosa. Equipados com um detector de gases, a equipe descobriu uma alta concentração de GLP (Gás Liquefeito de Petróleo), conhecido popularmente como gás de cozinha, em vários locais, incluindo o banheiro e saídas de esgoto (bueiros). Devido ao perigo de uma possível explosão, incêndio ou sérios danos ambientais, previstos na Lei Estadual 16157/2013, a decisão foi pela rápida evacuação e interdição do imóvel.

O Centro de Educação Infantil abrigava 116 alunos e um significativo corpo docente no momento do incidente. Os responsáveis pelas reformas recentes realizadas na unidade foram acionados, assim como os pais e responsáveis pelos alunos.

Por enquanto, o local permanece isolado. A reabertura dependerá dos laudos de segurança e de reparos necessários para garantir a segurança da comunidade escolar.