VÍDEO: Cavalo é resgatado após 4 dias em pé no telhado de casa alagada, no RS

Resgate do animal em um bote foi realizado pelo Exército na manhã desta quinta (9)

VÍDEO: Cavalo é resgatado após 4 dias em pé no telhado de casa alagada, no RS

Globo News/ Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

No fim da manhã desta quinta-feira (9), em Canoas, Rio Grande do Sul, uma operação de resgate foi realizada para salvar um cavalo que estava ilhado há aproximadamente quatro dias em um telhado. 

O animal, que foi carinhosamente apelidado de "Caramelo" pelos moradores e pelas redes sociais, estava sem acesso a água e comida há quatro dias.


O Exército Brasileiro foi acionado para realizar o resgate. O animal foi resgatado com um bote. Não se sabe seu atual estado de saúde.

O resgate de “Caramelo” contou com o  impulsionamento da primeira-dama, Janja, e influenciadores digitais, como Felipe Neto e Whinderson Nunes. 

Dois grupos especializados foram enviados ao local: um formado por veterinários e resgatistas do Regimento de Cavalaria de Guarda de Porto Alegre e outro por paraquedistas especialistas em resgate aéreo.

Imagens divulgadas nas redes sociais na quarta-feira (8) mostraram “Caramelo” no telhado de uma casa, isolado pelas águas que devastaram a região, enquanto é salvo pelos militares em um bote. As chuvas no estado também resultaram na morte de 107 pessoas e no desaparecimento de outras 130.