Vídeo comprova vazamento que pode ter matado jovens em BC

A ruptura na conexão do cano de escape com o motor é evidenciada em vídeo analisado pela Polícia Civil.

Vídeo comprova vazamento que pode ter matado jovens em BC

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A tragédia que vitimou quatro jovens na segunda-feira (1º) em Balneário Camboriú pode ter sido causada por um vazamento de monóxido de carbono proveniente do motor de uma BMW, conforme apontam investigações preliminares. A ruptura na conexão do cano de escape com o motor é evidenciada em vídeo analisado pela Polícia Civil. 

O delegado Bruno Effori detalhou que a falha permitiu que o gás letal se acumulasse sob o capô e fosse levado para o interior do veículo através do ar-condicionado.

As vítimas identificadas como Gustavo Pereira Silveira Elias, 24 anos, Tiago de Lima Ribeiro, 21, Karla Aparecida dos Santos, 19, e Nicolas Oliveira Kovaleski, 16, aparentemente permaneceram no veículo enquanto esperavam que o mal-estar passasse, desconhecendo o perigo invisível e inodoro a que estavam expostos. A modificação no sistema de escapamento do carro, feita para aumentar o ronco do motor, é agora parte central da investigação, especialmente pelo relato da família de uma das vítimas sobre customizações recentes.

Especialistas enfatizam a gravidade de alterações no sistema de exaustão e os riscos de intoxicação por monóxido de carbono, um gás letal que causa sonolência e vermelhidão na pele. 

A investigação segue com análises periciais do veículo e exames toxicológicos nas vítimas.

VEJA O VÍDEO AQUI