VÍDEO: Delegado revela como agia dupla de estelionatários em Tijucas

Operação policial desmantelou esquema fraudulento que vitimou moradores de Tijucas e cidades vizinhas como Porto Belo e Itapema

VÍDEO: Delegado revela como agia dupla de estelionatários em Tijucas

Reprodução / Jornal Razão

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Tijucas, Santa Catarina – Dois indivíduos foram presos nesta semana, suspeitos de estelionato em uma operação que mobilizou a Polícia Civil de Tijucas e regiões próximas como Porto Belo e Itapema. Segundo as autoridades, a dupla é acusada de um prejuízo que já ultrapassa a casa do milhão de reais, vitimando diversas famílias em transações imobiliárias fraudulentas.


A dupla, de 22 e 30 anos, operava de forma calculada e metódica. Segundo o delegado encarregado do caso, "eles anunciavam terrenos com preço um pouco abaixo do valor de mercado. Depois que a vítima dava o sinal, percebia que não tinha a documentação hábil e eles vendiam o mesmo terreno para várias outras vítimas". Esta prática fraudulenta vem se perdurando por mais de um ano, abrangendo não apenas Tijucas, mas estendendo-se para outras áreas do litoral norte de Santa Catarina.

Documentação Falsificada e Vendas Repetidas

Uma das táticas usadas pela dupla era a falsificação de documentos, o que lhes permitia apresentar terrenos como se fossem de sua propriedade. Esta estratégia foi eficaz ao ponto de conseguirem vender uma mesma propriedade para múltiplos compradores, enganando tanto o sistema judiciário quanto os cidadãos.

Convocação das Vítimas e Desfecho das Investigações

O delegado fez um apelo: "tem muitas pessoas já identificadas, outros também podem ser identificados, pode comparecer à delegacia para ajudar na finalização das investigações". Ele enfatizou a complexidade na deflagração deste tipo de crime e a importância da colaboração da comunidade para finalizar o caso.

Com a prisão dos suspeitos, a Polícia Civil considera que um grande passo foi dado para desmantelar o esquema fraudulento, mas alerta que a investigação ainda está em curso.