Vídeo mostra momento em que cachorro dos bombeiros de SC encontra corpo no RS

Desde que as primeiras equipes foram enviadas ao Rio Grande do Sul, em 01 maio, o CBMSC já resgatou 2.988 pessoas, 519 animais e encontrou 18 vítimas em óbito

Vídeo mostra momento em que cachorro dos bombeiros de SC encontra corpo no RS

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBM-SC) descobriram um corpo em uma área de deslizamento no município de Cruzeiro do Sul, RS. A descoberta foi feita por uma das duplas de bombeiros e cães de busca, e o momento foi capturado em vídeo, conforme relatório da corporação.

O CBM-SC tem desempenhado um papel crucial no apoio às operações de resgate no Rio Grande do Sul, enfrentando condições adversas devido a deslizamentos e inundações recentes. Atualmente, a força-tarefa inclui 42 bombeiros e 5 cães de busca, auxiliados por 14 viaturas, 12 embarcações, 8 motores de popa, drones e equipamentos especializados para Resgate em Inundações e Enxurradas (BRIE).

As operações estão organizadas em duas frentes principais: o resgate de famílias e animais ilhados, principalmente na área de Canoas, onde os resgates são planejados com o auxílio de drones e aeronaves da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC); e a busca e resgate de vítimas em áreas de deslizamento, como a recentemente impactada Cruzeiro do Sul.

Desde o início das operações em 1º de outubro, o CBM-SC já resgatou 2.988 pessoas e 519 animais, além de encontrar 18 vítimas fatais.

Os esforços iniciais mobilizaram 81 bombeiros, 28 embarcações, 4 cães de busca e diversos outros equipamentos, incluindo drones e maquinário pesado, para facilitar as operações de busca e salvamento que continuam sem interrupções.