Divulgação
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBM-SC) descobriram um corpo em uma área de deslizamento no município de Cruzeiro do Sul, RS. A descoberta foi feita por uma das duplas de bombeiros e cães de busca, e o momento foi capturado em vídeo, conforme relatório da corporação.
O CBM-SC tem desempenhado um papel crucial no apoio às operações de resgate no Rio Grande do Sul, enfrentando condições adversas devido a deslizamentos e inundações recentes. Atualmente, a força-tarefa inclui 42 bombeiros e 5 cães de busca, auxiliados por 14 viaturas, 12 embarcações, 8 motores de popa, drones e equipamentos especializados para Resgate em Inundações e Enxurradas (BRIE).
As operações estão organizadas em duas frentes principais: o resgate de famílias e animais ilhados, principalmente na área de Canoas, onde os resgates são planejados com o auxílio de drones e aeronaves da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC); e a busca e resgate de vítimas em áreas de deslizamento, como a recentemente impactada Cruzeiro do Sul.
Desde o início das operações em 1º de outubro, o CBM-SC já resgatou 2.988 pessoas e 519 animais, além de encontrar 18 vítimas fatais.
Os esforços iniciais mobilizaram 81 bombeiros, 28 embarcações, 4 cães de busca e diversos outros equipamentos, incluindo drones e maquinário pesado, para facilitar as operações de busca e salvamento que continuam sem interrupções.