Vigilante de escola de Tijucas era assaltante de banco e assassino foragido

Criminoso que cuidava da segurança de crianças em Tijucas era foragido por homicídio e roubo a banco, com condenação de mais de 50 anos de prisão

Vigilante de escola de Tijucas era assaltante de banco e assassino foragido

Reprodução / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Pais de alunos da Escola Manoel dos Anjos, de Tijucas, entraram em contato com o Jornal Razão nesta sexta-feira para relatar uma situação registrada no educandário.

O segurança contratado pela Prefeitura de Tijucas para serviço de vigilância e monitoramento dos alunos e professores era um criminoso foragido da justiça do Rio Grande do Sul, com condenações que passam de 50 anos de prisão.

O indivíduo saiu de "7 dias" no RS e, desde então, nunca voltou para terminar de cumprir sua pena. 

M.G.R., foi condenado por vários crimes no Rio Grande do Sul, entre eles roubo a banco e roubo a carro forte, além de homicídio.

Aos policiais, ele alegou que já cumpriu mais de 20 anos da condenação. Sua prisão foi uma surpresa para muitos professores, que tinham o homem como uma pessoa tranquila e educada.

"Acima de qualquer suspeita", disse um professor que preferiu não se identificar.

Em contato com a empresa responsável pela segurança das escolas em Tijucas, verificamos que todo o trâmite de verificação de antecedentes criminais do homem foi realizado antes da contratação. Todavia, nas consultas feitas à Polícia Federal e Tribunal de Justiça de SC, não consta nenhum processo. 

Apenas consultando pelo Jus Brasil foi possível localizarmos 18 processos em nome do indivíduo. Numa pesquisa pelo Google, por exemplo, não aparece nenhum resultado. Os processos estão em segredo de justiça e apenas os advogados das partes podem consultar. 

"Todo mundo gostava dele lá, uma professora chegou a chorar", lamentou um pai. 

A situação lamentável coloca em cheque a credibilidade das medidas da prefeitura de Tijucas para resguardar a segurança dos alunos e professores, principalmente após as tragédias em Saudades e Blumenau. 

O prefeito Eloi Mariano Rocha também prometeu colocar cercas, grades e detectores de metais nas escolas, todavia, até o momento, ficou apenas na promessa.