‘Zé Picanha’ é preso com carro recheado de carnes roubadas: “só filé”

Elemento de 24 anos, considerado foragido, foi detido com diversas carnes furtadas

‘Zé Picanha’ é preso com carro recheado de carnes roubadas: “só filé”

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

 Na noite deste domingo (14), um homem de 24 anos, com um longo histórico de passagens policiais, foi preso durante uma abordagem no bairro Santa Luzia, em Criciúma. A detenção ocorreu após a Polícia Militar identificar o indivíduo em um veículo Renault/Sandero, suspeito de envolvimento em um furto ocorrido no dia 11 de janeiro, na cidade de Jaguaruna.

A ação policial se iniciou ao avistarem o carro suspeito. Após a ordem de parada, o caroneiro do veículo empreendeu fuga, mas foi capturado após um cerco organizado pelas forças de segurança. O jovem preso possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.

Durante a busca veicular, os policiais encontraram uma caixa térmica contendo carnes embaladas, provenientes de um frigorífico vítima de furto no mesmo dia. De acordo com a PM, o jovem capturado admitiu ser o proprietário das carnes.

Ele foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) e, posteriormente, ao Presídio Regional de Criciúma. O condutor do veículo estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) suspensa e o automóvel apresentava o pneu traseiro esquerdo em condições inadequadas de uso. O carro foi removido ao pátio da concessionária.

Informações adicionais revelam que o elemento teria escolhido peças de alto valor, totalizando 50 kg de carne, avaliadas em R$ 2.567. Ele teria priorizado principalmente picanhas durante o furto. Câmeras de segurança do local registraram o momento da subtração dos produtos do freezer. A abordagem policial ocorreu durante a tentativa de fuga do indivíduo.