Comboio com centenas de voluntários catarinenses é recebido com amor, carinho e gratidão em cidade gaúcha destruída

Solidariedade em ação: Arroio do Meio recebe auxílio massivo de voluntários de Chapecó e equipamentos em resposta à histórica enchente

Comboio com centenas de voluntários catarinenses é recebido com amor, carinho e gratidão em cidade gaúcha destruída

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O brilho nos olhos de quem viu a morte e hoje pode ver de perto a esperança em meio a uma tragédia que fez os catarinenses e gaúchos construírem laços ainda mais fortes de fraternidade, amor e união. Ao todo, 200 voluntários, 30 máquinas como retroescavadeiras e patrolas, toneladas de alimentos e principalmente muita vontade de fazer a diferença. Foi tudo isso que o povo de Arroio do Meio viu chegar nesta terça-feira (21) nas ruas da cidade em meio à pior enchente da história do Rio Grande do Sul.

Equipes de Chapecó estão divididas em várias frentes de trabalho. O município de Santa Catarina adotou Arroio do Meio e as duas centenas de voluntários, juntamente com as equipes da prefeitura, estão nas casas fazendo a retirada do barro e a limpeza.

Caminhões caçamba e cerca de dez máquinas pesadas, como patrolas, escavadeiras, carregadeiras, rolos e bobcats, estão atuando na limpeza e desobstrução das vias. O prefeito João Rodrigues e a primeira-dama Fabiana Matte Rodrigues acompanham os trabalhos. A intenção é também realizar apresentações artísticas em algumas noites para levar o mínimo de entretenimento e diversão em meio a tanta tristeza. 

Quase doze mil pessoas ficaram desalojadas e quase cem por cento da cidade foi atingida. Mil casas foram destruídas.