Criança sofre dois acidentes graves e família busca apoio para custear tratamento em SC

Campanha de arrecadação de fundos foi iniciada pela família do menino

Criança sofre dois acidentes graves e família busca apoio para custear tratamento em SC

DIVULGAÇÃO / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Heitor, um garotinho de apenas três anos, e sua família, os Lauermann Signorati, enfrentam uma série de desafios desde um acidente automobilístico ocorrido em janeiro de 2022, na cidade de Ibirama, região Sul de Santa Catarina.

O infortúnio resultou em uma lesão medular na região lombar do pequeno Heitor, limitando seus movimentos e impedindo-o de caminhar.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Para buscar a recuperação da mobilidade corporal e muscular que o menino perdeu, Lizane e Rodrigo, os dedicados pais de Heitor, têm se dedicado a levá-lo diariamente para sessões intensivas de fisioterapia.

No entanto, no último dia 12, durante o retorno de mais uma sessão de reabilitação na clínica, Heitor e seu pai foram envolvidos em um grave acidente de colisão frontal na BR-158, na cidade de Cunha Porã, região Oeste. Surpreendentemente, já havia se passado um ano e cinco meses desde o primeiro acidente, e Heitor ainda estava em processo de recuperação.

Infelizmente, em ambas as ocorrências, Heitor foi o mais afetado. Desta vez, o jovem garotinho sofreu fraturas na segunda vértebra cervical e na clavícula, resultando em uma nova cirurgia que foi realizada na última quarta-feira (17), em um hospital de Chapecó.

Devido à complexidade e ao alto custo da cirurgia, assim como aos custos contínuos do tratamento médico nos próximos meses, a família está enfrentando dificuldades financeiras e decidiu iniciar uma campanha de arrecadação de fundos para ajudar a cobrir as despesas hospitalares, que estão sendo realizadas no sistema de saúde privado.

Inicialmente, eles buscaram auxílio médico pelo Sistema Único de Saúde (SUS), mas a demora no atendimento fez com que a família buscasse alternativas. Lizane, mãe de Heitor, explica: "Nós começamos o processo pelo SUS, mas, devido à demora, tomamos outra iniciativa". Ela enfatiza que qualquer tipo de apoio será extremamente valioso nesse momento, ajudando a família a se concentrar exclusivamente na recuperação de Heitor.

A campanha de arrecadação de fundos online foi iniciada na quarta-feira (17) e já conta com a generosidade de mais de 800 pessoas. Segundo a família, qualquer contribuição é bem-vinda nessa fase desafiadora.

Aqueles que desejam ajudar podem fazer sua doação através do seguinte link: https://www.vakinha.com.br/vaquinha/cirurgia-heitor-l-s ou realizar uma transferência via Pix para a chave 3746758@vakinha.com.br

A solidariedade demonstrada pela comunidade tem sido um verdadeiro alento para a família Lauermann Signorati. Cada gesto de apoio se torna uma luz de esperança no caminho da recuperação de Heitor.

A mobilização conjunta em prol desse pequeno guerreiro reflete a união de todos em torno de uma causa nobre.