Imagem ilustrativa fogão - enchente Taió
No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.
Moradores que perderam tudo após uma das piores enchentes da história de Taió receberão um grande presente: cento e cinquenta famílias serão contempladas com fogões novinhos, adquiridos após um mutirão de arrecadação promovido por empresários de Itapema.
O grupo “Amigos do Vale” começou suas ações em São João Batista com voluntários que se comoveram e resolveram ajudar a cidade na enchente em 2022. Agora, Leandro Gallas anunciou que será formalizada uma associação, que terá equipamentos, embarcações e tudo o que é preciso para atuar em situações de emergência que cada dia mais se tornam corriqueiras em Santa Catarina.
A empresa vendeu os 150 fogões a preço de custo, ajudando a aquecer as residências dos Taioenses no novo desafio: recomeçar.
A formalização da associação "Amigos do Vale" e a aquisição de equipamentos e embarcações representam um passo significativo para uma resposta mais ágil e eficaz a desastres futuros.
A cobertura completa desta ação e de futuras iniciativas de apoio às vítimas de desastres naturais em Santa Catarina será continuamente atualizada. Fique atento para mais informações e detalhes nas próximas publicações aqui no Jornal Razão.