Menino de 5 anos que sofre com problemas motores precisa de ajuda, em São João Batista

Qualquer contribuição, por menor que seja, pode fazer uma grande diferença neste momento

Menino de 5 anos que sofre com problemas motores precisa de ajuda, em São João Batista

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Thaila, moradora de São João Batista, Santa Catarina, está em busca de ajuda para seu filho Vinícius, de 5 anos e 6 meses, que enfrenta desafios significativos em seu desenvolvimento motor. Apesar de ter iniciado a caminhar aos 2 anos, a trajetória de Vinícius tem sido marcada por incertezas e lutas para obter um diagnóstico preciso.

Desde os primeiros sinais de atraso em seu desenvolvimento, Thaila e sua família têm buscado respostas médicas. Uma jornada desafiadora, que já incluiu uma série de consultas e exames, muitos com custos elevados, sem que um diagnóstico definitivo fosse alcançado. Recentemente, um exame descartou a possibilidade de Distrofia Miotônica, mas a busca por respostas continua, agora com a indicação de uma consulta com uma especialista em neurologia muscular em Curitiba.

Além dos desafios para o diagnóstico, Vinícius enfrenta dores musculares, possui dificuldades de locomoção e precisa de acompanhamento multidisciplinar, incluindo ortopedia, otorrinolaringologia e pneumologia pediátricas. Apesar da ajuda proporcionada pelo Sistema Único de Saúde (SUS), a família enfrenta longas esperas e limitações, tendo urgência em prosseguir com os tratamentos recomendados.

Para apoiar o tratamento e as consultas necessárias, a família de Vinícius organizou uma campanha de arrecadação através da  VAQUINHA ONLINE ou pelo PIX 059.183.070-10 em nome Vinícius Trizotto dos Reis para doações.