“Parecia um furacão”, diz padre após forte tempestade devastar igreja em SC

Durante a tempestade, a força do vento foi tão intensa que removeu quase toda a cobertura da Igreja

“Parecia um furacão”, diz padre após forte tempestade devastar igreja em SC

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na tarde de sexta-feira (5), a cidade de Rio do Campo, situada no Alto Vale do Itajaí, enfrentou um temporal que a Defesa Civil de Santa Catarina descreveu como "tempestade severa". As rajadas de vento, que atingiram a marca impressionante de 94,3 km/h, causaram danos significativos na região, afetando especialmente a Paróquia e Matriz São José.

Durante a tempestade, a força do vento foi tão intensa que removeu quase toda a cobertura da Igreja, recentemente instalada, e causou danos às estruturas do Salão Paroquial e da Secretaria Paroquial. O Padre e a secretária da Paróquia, que presenciaram os eventos, compararam a violência do vento à de um furacão, destacando o som assustador e a força com que as chapas da cobertura foram arrancadas.

A comunidade local demonstrou uma notável onda de solidariedade após o temporal. Muitos fiéis e voluntários se mobilizaram para ajudar nos reparos e na limpeza da Igreja, que ficou alagada devido à destruição da cobertura. Enquanto soluções temporárias estão sendo adotadas para proteger o local, a Paróquia se prepara para um período de reconstrução, que exigirá consideráveis recursos financeiros.

Para auxiliar nos esforços de reconstrução da Paróquia São José, está sendo organizada uma campanha de arrecadação de fundos. Os interessados em contribuir podem fazer doações via PIX, utilizando o número 47 98488 9807.