Concurso para a Polícia Civil de SC é anunciado pelo Governo do Estado

Novas atualizações sobre o concurso serão divulgadas em breve. Veja o que já se sabe:

Concurso para a Polícia Civil de SC é anunciado pelo Governo do Estado

Arquivo

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O Governo do Estado de Santa Catarina anunciou, nesta terça-feira (6), um novo concurso público para a Polícia Civil. A seleção irá disponibilizar 30 vagas para delegados e 30 vagas para psicólogos, segundo informou o delegado-geral da Polícia Civil de Santa Catarina, Ulisses Gabriel. No entanto, as datas de publicação do edital e de realização do concurso ainda não foram definidas.

Com o anúncio do concurso, começam agora os processos administrativos para a contratação da organizadora do certame. Apesar de ser um procedimento que demanda tempo, Ulisses Gabriel enfatizou a importância da autorização do concurso. "Já temos a autorização do concurso, é isso o que importa", declarou o delegado-geral, evidenciando o comprometimento do governo com a segurança pública.

A decisão do governo de aumentar o quadro da Polícia Civil foi saudada pelo governador Jorginho Mello como uma demonstração do compromisso do governo em garantir a segurança dos cidadãos. “É uma boa notícia que mostra o investimento que estamos fazendo para garantir a segurança das pessoas", disse Mello. Além das contratações, o governador também destacou os esforços em equipar melhor a Polícia Civil, apontando para resultados positivos como um aumento nas apreensões e prisões, além da queda nos roubos e latrocínios.

O delegado-geral Gabriel ressaltou que a adição dessas vagas não apenas aumentará a qualidade do trabalho da Polícia Civil, mas também será um impulso para o bom desempenho da segurança pública do Estado. "Temos muitos desafios, mas temos um governo comprometido em dar as melhores condições para a atuação das forças de segurança", disse Gabriel, valorizando a compreensão do governador Jorginho Mello sobre a importância do trabalho da Polícia Civil para Santa Catarina.