Crianças se mobilizam em ação de combate à dengue em Tijucas

Um verdadeiro exemplo de como pequenas ações podem fazer a diferença

Crianças se mobilizam em ação de combate à dengue em Tijucas

DIVULGAÇÃO / Prefeitura de Tijucas

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Um grupo de participantes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Tijucas (SCFV), localizado no bairro Santa Luzia, se uniu em uma ação de combate à dengue na última terça-feira (25).

Vinte e cinco crianças ajudaram na limpeza e organização do pátio da Escola José Higino da Silva, onde o projeto é realizado, com o objetivo de conscientizar a comunidade sobre a importância de combater a proliferação do mosquito Aedes Aegypti.

"Nosso objetivo foi conscientizar as crianças sobre a importância de cuidar do planeta com pequenos gestos. Com esta ação, eles mostraram que é possível fazer a diferença na luta contra a dengue”, afirmou Bianca Luanda Menezes, coordenadora e assistente social do SCFV.

A ação também foi elogiada pela secretária de Assistência Social, Habitação e Direitos Humanos de Tijucas, Bianca Machado, que destacou a importância da mobilização das crianças e do papel do SCFV na educação ambiental.

O projeto foi desenvolvido pela Associação Caminho das Águas de Tijucas (ACAT) e financiado pelo Fundo da Infância e Adolescência (FIA) com o objetivo de incentivar crianças e adolescentes a desenvolverem a conscientização ambiental.

Este ano, 21 projetos já foram aprovados pela Administração Municipal e pelo Conselho Municipal dos Direitos das Crianças e Adolescentes (CMDCA) para serem executados, beneficiando cerca de 7.245 mil crianças e adolescentes do município.

A iniciativa das crianças do SCFV é um exemplo de como pequenas ações podem fazer a diferença no combate à dengue e na conscientização ambiental.