Mulher recebe bilhete de vizinha após latidos de cachorra com Alzheimer canino, em Tijucas

A tutora respondeu o bilhete e colou na grade do portão

Mulher recebe bilhete de vizinha após latidos de cachorra com Alzheimer canino, em Tijucas

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Jacqueline Casagrande Dambros, moradora de Tijucas, sentiu a necessidade de esclarecer a condição de saúde de sua cachorra, Princesa, após receber um bilhete preocupado de um vizinho. O bilhete comentava sobre o choro da cachorra de 17 anos, que sofre de Alzheimer Canino, uma condição responsável por seu comportamento às vezes confuso e ansioso.

Diante da preocupação expressa, Jacqueline decidiu redigir uma carta aberta, afixada em seu portão, para informar os vizinhos sobre os extensivos cuidados que Princesa recebe. A carta detalha os tratamentos regulares com especialistas, incluindo fisioterapia, consultas com cardiologistas, nefrologistas, nutricionistas, oftalmologistas e tratamento oncológico.

Jacqueline, que trabalha o dia todo para custear os tratamentos de Princesa, também mencionou que utiliza câmeras para monitorar a cachorra durante sua ausência e faz visitas em casa sempre que possível para garantir que Princesa não fique completamente sozinha.


A tutora reforçou em sua carta o compromisso com o bem-estar de sua pet: "Ter um cachorro é ter responsabilidade, amor e carinho! E te garanto que isso aqui não falta!". Além disso, Jacqueline aproveitou o perfil de Princesa no Instagram, que possui mais de 136 mil seguidores, para publicar um vídeo mostrando os cuidados diários que a cachorra recebe, enfatizando sua dedicação à saúde e ao bem-estar da amada Princesa.