Eliana diz adeus ao SBT após 15 anos

Decisão foi anunciada nesta segunda-feira (1°) e, segundo nota, foi em comum acordo entre a apresentadora e a emissora

Eliana diz adeus ao SBT após 15 anos

Reprodução

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Em comunicado oficial divulgado nesta segunda-feira (1º), o SBT e Eliana anunciaram o término da parceria profissional, previsto para junho de 2024. Após quase 15 anos no comando de seu programa dominical, a apresentadora optou por encerrar sua trajetória na emissora para buscar novos desafios na carreira.

Segundo a nota, a decisão foi tomada de comum acordo entre a apresentadora e a diretoria do canal, mantendo o respeito e a amizade construídos ao longo dos anos. 

Eliana expressou gratidão pelos momentos vivenciados no SBT, destacando os dias de alegria, conquistas e aprendizados.

A apresentadora continuará envolvida com o Teleton, mantendo-se como madrinha do evento beneficente em prol da AACD. Ela afirmou que fará questão de retornar ao SBT para apresentar o programa de arrecadação.

O SBT, por sua vez, reforçou seu carinho e apoio à Eliana, enfatizando que as portas da emissora estarão sempre abertas para ela. A parceria entre a apresentadora e o canal resultou em um programa de sucesso, consolidado na vice-liderança de audiência e com ampla aceitação do mercado publicitário.

Eliana iniciou a carreira na música no final dos anos 80 e estreou no SBT em 1991, comandando programas infantis. Após uma passagem pela TV Record, retornou ao SBT em 2009, onde conquistou o público com seu programa voltado para toda a família, marcado por quadros diversos, reportagens e entrevistas com celebridades nacionais e internacionais.