Saiba como silenciar o BBB das redes sociais

Não gosta do reality? Veja como silenciar nas redes sociais

Saiba como silenciar o BBB das redes sociais

Reprodução

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O Big Brother Brasil 2024, reality show de alta audiência da TV Globo, inicia sua nova temporada com um elenco ampliado para 26 participantes e mudanças no formato do paredão, incluindo etapas com votação única por CPF.

Para os usuários que preferem não acompanhar o reality e desejar se isolar do assunto nas redes sociais, existem recursos disponíveis no Instagram, Twitter, Facebook e TikTok que permitem silenciar conteúdos relacionados ao BBB.

No Instagram, o silenciamento pode ser feito acessando os perfis que abordam o reality, selecionando o botão "Seguindo", indo até a aba "Silenciar" e ativando as opções para silenciar publicações, Stories e Notas do usuário.

No Twitter, para evitar publicações sobre o BBB 24, os usuários podem acessar a aba "Configurações e privacidade", selecionar "Privacidade e segurança", depois "Silenciar e bloquear" e entrar em "Palavras silenciadas", onde podem adicionar termos como “BBB”, “BBB 24″ e “Big Brother Brasil”. 

Para silenciar hashtags específicas, basta adicionar o símbolo # antes do termo.

No Facebook, o recurso para silenciar o tema BBB está localizado no perfil do usuário, em "Configurações e privacidade", depois "Perfil e marcação" e "Ocultar do seu perfil comentários que contenham determinadas palavras". Aqui, os termos relacionados ao reality show podem ser adicionados para evitar a visualização de conteúdos relacionados.

No TikTok, para filtrar vídeos sobre o Big Brother Brasil, é necessário acessar as configurações no canto superior direito da tela, ir em "Configurações e privacidade", selecionar "Preferência de conteúdo" e, em seguida, "Filtrar palavras-chave de vídeo", onde as palavras-chave relacionadas ao BBB 24 podem ser adicionadas.

Essas funcionalidades das redes sociais oferecem uma alternativa para os usuários que desejam personalizar seu feed de notícias e evitar temas específicos, como o Big Brother Brasil 2024.