De mãe para psicóloga: a jornada de Edna Bento e sua nova clínica em Tijucas

Clínica ‘Edna Bento Psicologia e Terapias Integradas’ é inaugurada em Tijucas, trazendo novas esperanças para famílias em busca de tratamentos de transtornos do neurodesenvolvimento

De mãe para psicóloga: a jornada de Edna Bento e sua nova clínica em Tijucas

Wesley Michel Soares / Jornal Razão

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

No último dia 2 de setembro, foi inaugurada em Tijucas a clínica “Edna Bento Psicologia e Terapias Integradas”, um novo espaço voltado para avaliação psicológica e para o tratamento e acompanhamento de crianças e adolescentes com sofrimento emocionais, problemas comportamentais e transtornos do neurodesenvolvimento.

Comandada por Edna Bento, psicóloga que atua na área desde 2017, a clínica representa um marco para as famílias locais que enfrentam a escassez de profissionais qualificados no segmento.

O ímpeto para abrir o espaço surgiu de uma experiência pessoal. Em 2011, Edna recebeu o diagnóstico de atraso global do desenvolvimento para seu filho, que posteriormente também foi diagnosticado com TEA (Transtorno do Espectro Autista). Impulsionada por essa vivência, Edna conquistou uma bolsa integral para graduação em Psicologia na UNIVALI em 2012 e focou seus estudos e formações em avaliações e intervenções voltadas para os transtornos do neurodesenvolvimento.

Especializações e Metodologias

Além de ser especialista em avaliação psicológica, Edna também detém expertise em ciência ABA e trabalha com estratégias naturalistas baseadas no Modelo Denver de intervenção precoce. Estes métodos têm demonstrado resultados significativos. “Meu filho já está falando, já aceita brincar com outras crianças”, relata uma das mães que buscou tratamento na clínica.

Casos de Sucesso e Futuro Promissor

Outra história notável é a de Laura, diagnosticada com autismo nível 2. Seis meses após iniciar as terapias com Edna, sua mãe afirma: “Hoje ela fala tudo e ela mudou muito o comportamento”.

Edna Bento afirma que sua motivação para continuar vem do amor à profissão e da responsabilidade que assume em cada caso. Seu diferencial, diz ela, reside na qualificação constante. Está sempre em busca de cursos e formações em instituições de renome para garantir a qualidade dos seus serviços.

Perguntada sobre seus planos futuros, Edna revela que pretende expandir o alcance de sua clínica, já tendo alcançado seus objetivos iniciais. A empresa foca principalmente em crianças e adolescentes, realizando checklists periódicos para avaliar a eficácia das intervenções.

Esta inauguração não é apenas um passo adiante na carreira de Edna, mas também um avanço significativo para Tijucas e a região, que ganham um espaço de tratamento e desenvolvimento pautado pela competência e pelo acolhimento.

Para mais informações, entre em contato com Edna Bento Psicologia e Terapias Integradas pelo 48 9189-3131.