Torcedores do Avaí imitam avião em jogo contra a Chapecoense

"A tragédia com o voo da Chapecoense não é piada"

Torcedores do Avaí imitam avião em jogo contra a Chapecoense

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Durante o confronto entre Avaí e Chapecoense, realizado na Ressacada neste último domingo (28), uma atitude desrespeitosa de parte da torcida do Avaí provocou grande revolta não só entre os torcedores do Verdão, mas também nas redes sociais.

Dois indivíduos foram flagrados fazendo gestos imitando um avião, uma clara referência ao trágico acidente aéreo que vitimou membros da equipe da Chapecoense em 2016, enquanto a equipe se deslocava para Medellín, na Colômbia, para disputar a final da Copa Sul-Americana.

O gesto insensível rapidamente se tornou público após um vídeo do incidente ser amplamente compartilhado nas plataformas digitais, desencadeando uma onda de indignação e repúdio por parte dos internautas e da comunidade futebolística.

A Chapecoense, que desde o trágico acontecimento vem trabalhando incansavelmente na sua reestruturação, ainda carrega as marcas profundas da perda de 71 vidas, tornando o episódio ainda mais doloroso.

Nota de repúdio do Avai:

O Avaí Futebol Clube vem a público repudiar a atitude de dois torcedores na partida de ontem (28), contra a Chapecoense. Ao fazer alusão ao trágico acidente com o clube do Oeste, ocorrido em 2016, como forma de provocação, tais torcedores demonstram total desrespeito não apenas com aqueles que sofreram as consequências do acidente, mas com todos que se sensibilizaram com a tragédia.

Tal atitude não condiz com os valores pregados pelo Avaí, bem como revolta sua imensa torcida. O clube esta buscando a identificação dos responsáveis e aplicará as medidas necessárias. Em nome da torcida avaiana, nosso pedido de desculpas pelo ocorrido.

 

Clique e assista AQUI o vídeo.