Morre a atriz Elizangela do Amaral Vergueiro aos 68 anos

Ela foi vítima de uma parada cardiorrespiratória

Morre a atriz Elizangela do Amaral Vergueiro aos 68 anos

Divulgação / TV Globo

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Nesta sexta-feira (4), o cenário artístico brasileiro despediu-se de um de seus rostos mais conhecidos. Elizângela do Amaral Vergueiro, nome de ressonância no meio televisivo e teatral, teve sua jornada interrompida aos 68 anos, na cidade de Guapimirim, no Rio de Janeiro.

Segundo fontes oficiais do município, a atriz foi vítima de uma parada cardiorrespiratória, condição que infelizmente resistiu a todos os esforços de reanimação por parte das equipes médicas.

Elizângela debutou diante das câmeras aos sete anos de idade e desde então, pautou sua vida pelas artes cênicas. A atriz, cuja atuação foi aplaudida em novelas marcantes como "Força do Querer" e "A Dona do Pedaço", deixa um legado de versatilidade e dedicação ao craft dramático.

A notícia de seu passamento foi acompanhada de uma nota da Prefeitura Municipal de Guapimirim, onde destacaram que não era o primeiro encontro da atriz com os serviços de saúde da localidade. 

Nascida em 1954, filha de Emílio do Amaral Vergueiro e Rosalinda da Mata Resende Vergueiro, Elizângela despontou para a fama na TV Excelsior e construiu uma trajetória que a levou a ser uma das figuras mais reconhecidas da teledramaturgia nacional. Desde seus primeiros passos na Excelsior até os estúdios da Rede Globo, a artista se notabilizou por papéis que imprimiram na memória do público, traçando uma carreira que incluiu também passagens pelo cinema e teatro.

Seu percurso profissional foi marcado por trabalhos que alternaram entre o drama e a comédia, e a capacidade de Elizângela em transitar por esses universos revelou a amplitude de seu talento. Sua filmografia inclui participações em teleteatros e a presença em obras de peso da literatura adaptadas para a televisão.

Entre homenagens e memórias, colegas de profissão e admiradores partilham suas mensagens de pesar.