Rei do futebol, Pelé apresenta piora no quadro clínico

Segundo boletim médico, ele necessita de maiores cuidados em relação às disfunções reinais e cardíaca

Rei do futebol, Pelé apresenta piora no quadro clínico

Reprodução/ internet

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Internado desde o dia 29 de novembro no Hospital Abert Einstein, novo boletim médico de Pelé, o Rei do futebol, divulgado nesta quarta-feira (21), aponta piora em seu quadro clínico. De acordo com nota divulgada pela unidade de saúde, ele necessita de maiores cuidados em relação às disfunções reinais e cardíaca. 

Pelé, que tem 82 anos, está tratando um câncer no cólon do intestino. Periodicamente ele precisa passar por internações para o ajuste dos remédios. O processo começou ainda em 2021. Um quadro de inchaço generalizado e um edema generalizado foram os quadros com que o Rei chegou no hospital em sua última internação.

Também foi identificada uma “insuficiência cardíaca descompensada”. A equipe médica  identificou que a quimioterapia não apresenta mais respostas para os tumores presentes em diversos órgãos do corpo do ex-jogador.

Confira o boletim na íntegra

Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. O paciente segue internado em quarto comum, sob os cuidados necessários da equipe médica.