Cataratas do Iguaçu estão entre as melhores atrações turísticas do mundo

O Parque protege uma riquíssima biodiversidade, constituída por espécies representativas da fauna e flora brasileiras

Cataratas do Iguaçu estão entre as melhores atrações turísticas do mundo

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

As Cataratas do Iguaçu, um dos principais destinos turísticos do Brasil, receberam reconhecimento internacional pela plataforma de viagens TripAdvisor, ganhando o 16º lugar entre os melhores atrativos do mundo pelo prêmio Travelers' Choice 2023 (Best of the Best). Esta magnífica queda d'água, compartilhada entre Brasil e Argentina, se destaca ao lado de marcos históricos e de beleza natural de todo o mundo, como o Coliseu em Roma, as Fontes de Dubai, e a Torre Eiffel em Paris.

O prêmio enaltece a proteção de uma rica biodiversidade, com destaque para a singularidade da paisagem e a impressionante beleza cênica das Cataratas do Iguaçu. Isso levou à nomeação do Parque Nacional do Iguaçu como Sítio do Patrimônio Mundial Natural pela UNESCO, o primeiro do Brasil.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Os visitantes são marcados pelo encanto das 270 quedas d'água, entre as quais se destaca a "Garganta do Diabo", com 14 cachoeiras e um "arco-íris eterno" que emerge das gotículas de água na luz solar. A região abriga o maior resquício de floresta Atlântica do sul do Brasil, e em 2011, as Cataratas foram nomeadas uma das Sete Novas Maravilhas da Natureza.

Além do reconhecimento global, o Brasil também brilhou no ranking da América do Sul, ocupando 10 das "25 melhores atrações de 2023". Em primeiro lugar, as Cataratas do Iguaçu representaram o país, seguidas pelo Lago Negro (RS) em segundo e a Foz do Rio São Francisco em terceiro. Outros locais brasileiros que figuraram no ranking foram as Dunas de Genipabu (RN), o Corcovado no Rio de Janeiro, a Igreja Matriz São Pedro Apóstolo (RS), a cachoeira Boca da Onça (MS), o Parque Ibirapuera em São Paulo, a Paróquia Nossa Senhora de Lourdes em Canela (RS), e o Jardim Botânico de Curitiba (PR).

O Brasil também ganhou destaque em outros rankings do TripAdvisor, com o Rio de Janeiro e São Paulo listados como os "Destinos mais badalados do mundo" e os "Melhores destinos culturais" em 2023. As praias brasileiras, como a Baía do Sancho, em Fernando de Noronha, e a Praia de Ipanema, no Rio de Janeiro, também foram listadas entre as "25 melhores praias do mundo".

A plataforma TripAdvisor é uma das principais avaliadoras de atrativos turísticos do mundo, e o ranking é realizado com base nas avaliações de seus usuários. A plataforma anualmente reconhece destinos, hotéis, atrações e restaurantes favoritos dos viajantes ao redor do mundo, considerando a qualidade e quantidade de avaliações e classificações dos usuários.