Cubano pede ajuda para elaborar currículo e vira chacota por erro ortográfico em Tijucas

O caso foi registrado na manhã desta quinta-feira (18)

Cubano pede ajuda para elaborar currículo e vira chacota por erro ortográfico em Tijucas

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na manhã desta quinta-feira (18), a história de Dawin Jesus Jimenez Suarez, um cubano residente no bairro Pernambuco, em Tijucas, despertou reflexão sobre o poder da solidariedade em meio a momentos desafiadores.

Dawin, que chegou em Tijucas com sua família há apenas três meses, enfrenta dificuldades com a escrita em português, o que levou a uma postagem de ajuda para elaborar um currículo conter alguns erros ortográficos.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Infelizmente, o erro se tornou um convite para julgamentos e críticas por parte de alguns membros do grupo de desapego o qual ele pediu orientação.

No entanto, para além dessas reações negativas, várias pessoas de bom coração se prontificaram a ajudar na elaboração do currículo.

O marceneiro cubano, acompanhado de sua esposa, Misleidy, formada em economia, e sua filha estudante, está em busca de oportunidades de trabalho na cidade. Mesmo sem conseguir uma colocação na área em que é formada, Misleidy ressaltou, em entrevista ao repórter Matheus Carvalho, sua determinação em construir uma vida melhor e afirmou estar disposta a se dedicar em qualquer trabalho que surgir.

A história de Dawin e Misleidy reflete a realidade de muitas pessoas que chegam a Tijucas em busca de oportunidades e contribuir para o crescimento e desenvolvimento da cidade por meio do trabalho árduo.

Sair de suas origens e se deparar com adversidades é um desafio significativo, porém, qualquer forma de ajuda, mesmo que seja uma informação ou um gesto simples e genuíno, pode transformar a vida daqueles que estão verdadeiramente necessitando.

Caso você conheça alguma oportunidade de trabalho para Dawin, Misleidy entre em contato pelo número 47 99917-4833. Lembre-se de que um gesto solidário pode abrir portas e transformar vidas. Juntos, podemos construir uma comunidade mais acolhedora e inclusiva.