Deputado é acusado de transfobia: “mesmo cortando a binga, homem não vai ser mulher”

Mulher nasce com sua 'cocota'

Deputado é acusado de transfobia: “mesmo cortando a binga, homem não vai ser mulher”

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A Comissão de Previdência, Assistência Social, Infância, Adolescência e Família (CPASF) da Câmara dos Deputados adiou a votação do Projeto de Lei (PL) 5167/09, que busca modificar o Código Civil para proibir a equiparação de uniões homoafetivas ao casamento.

Originalmente agendada para hoje, a votação foi postergada para a próxima quarta-feira, 27 de setembro, após um acordo entre o presidente da Comissão, deputado Fernando Rodolfo (PL-PE), e outros parlamentares.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

A votação foi adiada mediante aprovação de um acordo, que também definiu a realização de uma audiência pública para a próxima terça-feira (26/9). Parlamentares contrários à proposta foram os principais responsáveis por sugerir o adiamento e a audiência pública, que deverá ocorrer sem obstruções.

Na ocasião, o deputado baiano foi acusado de transfobia. Tudo teve início com uma fala do Pastor Isidório. “Homem nasce como homem, com 'binga', portanto, com pinto, com pênis. Mulher nasce com sua 'cocota', portanto, sua vagina. Mesmo com direito à fantasia, homem, mesmo cortando a 'binga', não vai ser mulher. Mulher tapando a 'cocota', se for possível, não será homem. Todo mundo sabe”, disse.