Economia de Itajaí navega em alta com a chegada de 42 cruzeiros

Até abril de 2024, Itajaí receberá um fluxo constante de turistas, com a estimativa de que mais de 110 mil turistas

Economia de Itajaí navega em alta com a chegada de 42 cruzeiros

Divulgação

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

A cidade de Itajaí se prepara para abrir neste sábado (02) a maior temporada de cruzeiros de sua história, começando com a chegada do transatlântico MSC Lírica. Este evento marca o início de uma temporada repleta de novidades e recordes, prevendo 42 operações na cidade com oito navios diferentes, quase o dobro em comparação à temporada anterior.

Até abril de 2024, Itajaí receberá um fluxo constante de turistas, com a previsão de que navios de cruzeiro atraquem na cidade semanalmente. Esta movimentação trará benefícios significativos para a economia local, com a estimativa de que mais de 110 mil turistas passem por Itajaí, gerando um impacto financeiro superior a R$ 60 milhões.

O MSC Lírica, fazendo sua estreia em Itajaí, chegará de Paranaguá (PR) com 1.100 passageiros e embarcará outros 1.100 em Itajaí, seguindo viagem rumo a Punta Del Leste, no Uruguai. Durante sua estadia na cidade, prevista entre 7h e 18h, os passageiros terão a oportunidade de explorar as atrações locais.

Além do MSC Lírica, outros transatlânticos como o Costa Favolosa, que já é um conhecido da temporada passada, realizarão embarques semanais em Itajaí. O Favolosa tem chegada marcada para 19 de dezembro, oferecendo rotas nacionais e internacionais pela América do Sul.

A temporada também será marcada pela presença de transatlânticos de luxo internacionais inéditos em Itajaí, como o Seven Seas Voyager e o Seven Seas Splendor. Outros cruzeiros, como o MSC Armonia, MSC Música, MS Marina e Costa Diadema, que já passaram por Itajaí, complementam o programa.