Eternamente unidos: Casal de Santa Catarina morre com 1 hora de diferença

Eles mantinham uma relação duradoura de 30 anos

Eternamente unidos: Casal de Santa Catarina morre com 1 hora de diferença

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O pequeno município de Nova Itaberaba, no Oeste de Santa Catarina, foi palco de uma história de amor inusitada e trágica. Ari Testa, 56 anos, e Venilde Conci Testa, 60 anos, um casal que compartilhou a vida por três décadas, faleceram com menos de uma hora de intervalo na última quinta-feira (21). Ambos estavam internados no Hospital Regional do Oeste (HRO) em Chapecó.

Ari, um agricultor, enfrentava um câncer em estágio avançado. Segundo relatos da filha do casal, ele inicialmente se intoxicou enquanto trabalhava com fumo. Posteriormente, sentiu fortes dores de estômago que revelariam ser sintomas do câncer. A família foi informada que nada mais poderia ser feito além de tratamentos paliativos. Ari faleceu às 9h30.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

Venilde, por outro lado, estava aposentada como professora e fazia tratamento para depressão e anemia. Nos últimos dias, sofreu um AVC, foi diagnosticada com pneumonia grave e infecção generalizada, e ainda contraiu Covid-19. Ela não resistiu a essa série de complicações médicas.

O casal foi sepultado na comunidade de linha Bela Vista da Taquara, em Nova Itaberaba. Devido à Covid-19, não houve velório para Venilde. Ari foi velado no salão comunitário da mesma localidade.

A Prefeitura de Nova Itaberaba emitiu uma nota de pesar pelo falecimento do casal. Venilde foi descrita como uma servidora pública que dedicou muitos anos ao município e que estava atualmente aposentada.