“Já está em casa”: dois anos após matar duas pessoas em acidente, motorista é solto

A decisão, gerou revolta e reacendeu as dores dos familiares das vítimas

“Já está em casa”: dois anos após matar duas pessoas em acidente, motorista é solto

Divulgação / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

O motorista responsável por um trágico acidente em dezembro de 2021, na BR-280, em Rio Negrinho, que resultou na morte de Alícia Bindemann Carini, de 5 anos, e Fernando Martins de Albuquerque, de 34 anos, foi recentemente beneficiado com a progressão de pena para o regime semiaberto. A decisão, tomada no final de 2023, gerou repercussões e reacendeu as dores dos familiares das vítimas.

O condutor, estava alcoolizado no momento do acidente, foi inicialmente condenado a 20 anos, sete meses e 15 dias de reclusão em regime fechado. No entanto, após a revisão da pena, agora cumpre a sentença em prisão domiciliar, monitorado por tornozeleira eletrônica.

Michele Bindemann, mãe de Alícia, expressou sua indignação e dor nas redes sociais. "Um dia antes do aniversário de dois anos da morte de minha filha, ele está em casa. Eu ainda luto com a perda salarial e a saudade da minha filha", desabafou Michele. Ela enfatiza que, independentemente da duração da pena, a perda de sua filha permanece irreparável.

A mãe confirmou a redução da pena após conversa com a promotora. A progressão para o regime semiaberto foi oficializada em 18 de dezembro, com a pena do condutor sendo reduzida para 11 anos, após reavaliação na dosimetria da pena.

O advogado de defesa do condutor, explicou que a apelação focou na reavaliação da dosimetria da pena. "Argumentamos que agravantes foram aplicados incorretamente e atenuantes em favor dele foram consideradas, resultando na redução da pena", afirmou o advogado. Ele destaca que a redução da pena e o tempo já cumprido pelo cliente justificaram a progressão para o regime semiaberto.