Santa Catarina envia mais um helicóptero em apoio ao Rio Grande do Sul: "ninguém fica para trás"

Helicóptero da PCSC será utilizado para resgates e transporte de pacientes

Santa Catarina envia mais um helicóptero em apoio ao Rio Grande do Sul: "ninguém fica para trás"

DIVULGAÇÃO

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Neste sábado, 04 de maio de 2024, o Delegado Geral da Polícia Civil de Santa Catarina Ulisses Gabriel anunciou que mais uma aeronave catarinense atuará nos resgates no Rio Grande do Sul.

Helicóptero da PCSC será utilizado para resgates e transporte de pacientes, medicamentos e donativos no estado gaúcho. É a segunda aeronave de SC enviada pelo Governador Joginho Mello.

Atuando no Rio Grande do Sul desde quarta-feira, 1º de maio, as equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) resgataram até o momento 516 pessoas e 84 animais, que estavam ilhados em situação de risco, em grande parte em cima dos telhados das residências e até de árvores.

Por determinação do governador Jorginho Mello, equipes das Forças de Segurança e da Defesa Civil enviaram suporte de equipes técnicas e especializadas, helicóptero, viaturas e embarcações ao estado vizinho, que vive uma tragédias causada pelas fortes chuvas.

Sete equipes de força-tarefa do CBMSC, com 32 bombeiros militares, atuam no RS. Foram enviadas ainda 10 viaturas 4×4, 11 embarcações, e equipamentos de resgates em deslizamentos.

Equipes da Polícia Militar, Polícia Militar Ambiental e Defesa Civil também estão trabalhando para auxiliar nos trabalhos no Rio Grande do Sul. De acordo com o último boletim do Governo do RS, até o momento, o estado gaúcho registrou 56 mortes, 67 pessoas estão desaparecidas e há 74 feridos. São 281 municípios afetados, 24.666 desalojados, 8.296 pessoas em abrigos, 377.497 afetados.

Mesmo com o envio do apoio ao RS, as equipes do CBMSC, PMSC e Defesa Civil vêm garantindo o atendimento a pessoas atingidas pelas chuvas que prejudicaram principalmente o Meio-Oeste e o Extremo Sul.