“Não aguentamos mais”: moradores protestam com faixas em ruas de Penha

A obra inacaba já está fazendo aniversário de 1 ano

“Não aguentamos mais”: moradores protestam com faixas em ruas de Penha

DIVULGAÇÃO / Redes sociais

No WhatsApp do JR tem notícia toda hora! Clique aqui para acessar.

Na última segunda-feira (26), em meio à 23ª Reunião Ordinária da Câmara dos Vereadores de Penha no Litoral Norte catarinense, as vozes dos cidadãos se fizeram ouvir. Residentes do bairro Nossa Senhora de Fátima marcaram presença na sessão, com cartazes e faixas carregando palavras de protesto. A principal demanda se tratava da finalização de obras públicas prometidas para a localidade.

Ricardo Booz, presidente da associação de moradores do bairro, expressou a frustração da comunidade. Ele detalhou que em junho de 2022, houve uma reunião com representantes do executivo municipal, onde garantiram que a Rua Sebastião José Santana seria concluída no prazo de 6 a 8 meses. Contudo, passado um ano, a obra ainda está inacabada.

AGORA: Receba notícias pelo WhatsApp gratuitamente! Clique aqui para entrar em nossa comunidade, salve o contato do administrador e fique sempre bem informado!

"A qualidade da pavimentação também está em questão. Não queremos apenas asfalto lançado às pressas, necessitamos de um trabalho completo, que inclui drenagem adequada e preparação do terreno. A rua em questão é uma das principais vias do bairro e estava na nona posição da lista do FINISA, um empréstimo de R$ 50 milhões.

Mesmo assim, apenas uma pequena porção da obra foi concluída e o dinheiro está se esgotando", argumentou Ricardo.

Além das demandas estruturais, a questão da segurança também foi levantada. Ricardo citou um acidente grave que ocorreu, em que um carro desviou de um buraco, entrou na contramão e colidiu frontalmente com uma moto.

Outra preocupação é um córrego na localidade que, durante uma chuva no ano passado, sofreu um desbarrancamento, levando parte da tubulação e danificando a rua. "Temos suplicado pela reparação há mais de um ano. A secretaria de Obras prometeu uma solução, mas nada foi feito até o momento. Vamos continuar pressionando até que as obras se iniciem. Exigimos datas claras para o início e término dos trabalhos", concluiu Ricardo.

Na sequência desses acontecimentos, os vereadores decidiram agir. Na próxima semana, a Câmara de Penha encaminhará uma moção de apelo ao Executivo. O documento enfatizará a urgência das obras na Rua Sebastião José Santana, esperando impulsionar a ação necessária para que a população local tenha suas demandas atendidas.